Repreenda um sábio, e ele se tornará mais sábio

Em uma das passagens da bíblia é citada a frase deste título. Ainda vai mais além, dizendo que ao repreender o tolo, você irá apenas conquistar sua ira.

O livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, apresenta durante uma boa parte a mesma ideologia. Ao repreender uma pessoa, é muito mais provável você ferir seu ego do que atingir o resultado esperado.

Em se falando de uma sociedade e leis a serem respeitadas, não há nada mais eficaz para infrações do dia a dia do que o peso na carteira, com multa.

Hoje eu vi a propagação do infeliz jeitinho brasileiro.

Um motoqueiro, desceu por um pedaço de uma rua na contra-mão e estacionou. Porém, um guarda municipal de Florianópolis subia esta mesma rua, no sentido correto, também de moto. Este então parou, e repreendeu o infrator. Não aplicou multa, o que também já está errado. Uma infração, uma atitude incorreta de trabalho do guarda que deve defender os direitos da sociedade, uma repreensão socialmente inútil, e o pior, nada será corrigido, pois a multa não foi aplicada.

Na certa o motoqueiro infrator deve ter apenas ficado ressentido, e na próxima vez fará igual.

Quatro erros em apenas uma baboseira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>