Vieira-Ishikawa vai automatizar planta da CELESC Distribuição

Certificada Elipse Software leva mais segurança e redução de custos para a empresa energética catarinense
A Vieira-Ishikawa Software, especializada no desenvolvimento de sistemas para a área de energia, venceu concorrência pública da Celesc Distribuição, com vistas a prestação de serviços de suporte técnico e desenvolvimento de software supervisório (SCADA) para a empresa. Como exigência, os sistemas deverão se basear no ambiente Elipse Power da gaúcha Elipse Software, e a empresa vencedora, ser certificada tecnicamente pela Elipse. Este fato coloca a Vieira-Ishikawa com uma das primeiras empresas no mundo a implementar sistemas neste novo ambiente.

A distribuidora catarinense de energia terá muitos benefícios com a escolha da Vieira-Ishikawa para implementar esta automação, como uma maior segurança e controle, e a redução de custos na manutenção do sistema de distribuição. “A Celesc vai contar com uma tecnologia 100% nacional”, comenta Mario Ishikawa, Diretor de Planejamento da Vieira-Ishikawa. “Nossa empresa foi um dos primeiros integradores brasileiros a conquistar a certificação para a plataforma E3 e isso nos garante o poder de obter o máximo dos produtos da Elipse Software, oferecendo o melhor custo-benefício do mercado”, explica Ishikawa.

Mais informações e detalhes sobre o sistema podem ser obtidos via e-mail: imprensa@vieira-ishikawa.com.br.

A Vieira-Ishikawa Software é uma empresa focada em sistemas  de controle e supervisão de processos (SCADA) e possui uma solução completa para operação da geração, de energia, a linha de produtos Flink. A empresa tem como clientes indústrias e empresas de energia oferecendo desenvolvimento de software, treinamento e consultoria, bem como terceirização de software para integradores de sistemas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.